Na manhã de hoje, a sede nacional do PSB recebeu membros da Executiva Nacional para uma importante reunião de avaliação da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
O encontro teve como objetivo refletir sobre os avanços e desafios na construção e efetivação de políticas públicas voltadas para a população negra no Brasil. A conferência foi um marco no fortalecimento da agenda antirracista, reunindo delegados e delegadas de todo o país que atuam em defesa da igualdade racial.
A Negritude Socialista Brasileira (NSB) esteve presente de forma representativa, com seus integrantes participando como delegados e delegadas estaduais. Entre os presentes na reunião estiveram: José Maria (secretário de Planejamento da NSB), Lucimere Barbosa (secretária de Comunicação e Mídias), Eugênia Portela (secretária de Cultura), Adilson Bezerra (secretário-geral), Pedro Reis (do Conselho Político da NSB) e Valneide Nascimento (secretária nacional da NSB).
Esse protagonismo reafirma o compromisso da NSB em garantir que as vozes do povo negro estejam no centro das decisões políticas e estratégicas do partido e do país.
“Nossa participação demonstra que a NSB segue firme em sua missão de pautar o enfrentamento ao racismo estrutural e de propor políticas que assegurem justiça racial e social. Estamos cada vez mais comprometidos em ampliar a presença e a força do povo negro nos espaços de decisão política”, destacou a Secretária Nacional Valneide Nascimento.
Com espírito de unidade e responsabilidade, a NSB reforça sua atuação como segmento essencial do PSB, garantindo que a luta antirracista esteja alinhada às bandeiras do socialismo, da democracia e do bem viver.










