A Negritude Socialista Brasileira (NSB) realizou, na noite de ontem (09), uma importante reunião que reuniu membros da Executiva Nacional e do Conselho Político para balanço, debate estratégico e definição de prioridades do segmento. O encontro marcou um momento fundamental de avaliação coletiva e de projeção das ações que orientarão a luta antirracista da NSB nos próximos anos.
A pauta iniciou com o debate sobre o Novembro Negro e os 21 Dias de Ativismo, destacando as mobilizações, intervenções políticas, incidências e produções realizadas pela NSB em todo o país. Foi feita uma avaliação das atividades, ressaltando conquistas, desafios e lições estratégicas para fortalecer a presença da NSB nas agendas de enfrentamento ao racismo estrutural.
A reunião também avançou na construção do Planejamento Estratégico 2026–2028, que será a base para a gestão da NSB nos próximos anos. Outro ponto da pauta foi o encerramento oficial das atividades de 2025, com informes gerais, avaliações internas e orientações rumo ao próximo ciclo. O espaço também serviu para repassar atualizações importantes para os membros da Executiva e do Conselho Político, garantindo alinhamento e continuidade das ações.
A NSB reafirma seu compromisso em seguir construindo uma organização sólida, propositiva e profundamente comprometida com a defesa da vida, dos direitos e da justiça racial para o povo negro brasileiro.










