Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, se transformou no palco do maior encontro de mulheres do país: a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM). O evento reuniu mais de 4 mil participantes, entre delegadas, observadoras, painelistas e convidadas, em um reencontro histórico com a democracia participativa e com a luta feminista no Brasil.
A Negritude Socialista Brasileira (NSB) esteve presente ativamente nesse espaço estratégico de debate e construção de políticas públicas para as mulheres, sendo que nesta quarta-feira, uma importante reunião entre Renata David, Secretaria Estadual da NSB/RS; Adilson Bezerra, 1º Secretário, representando a Secretária Nacional da NSB, Valneide Nascimento e Euclides Vieira, Secretário de Finanças da NSB, aconteceu durante a Conferência.
A presença da NSB reafirma o compromisso da organização em fortalecer a luta por igualdade de gênero, justiça social e combate às múltiplas formas de discriminação que atingem especialmente as mulheres negras.
Com o lema “Mulheres reconstruindo o Brasil para o Bem Viver”, a 5ª CNPM foi um espaço de escuta, articulação e proposição de diretrizes para avançar na implementação das políticas públicas que garantam direitos, dignidade e reparação histórica às mulheres brasileiras.
Para a NSB, integrar esse processo coletivo significa reforçar a importância de um feminismo plural, popular e comprometido com as transformações sociais necessárias para um país mais justo e democrático.










