A Negritude Socialista Brasileira (NSB) segue fortalecendo sua presença nos espaços estratégicos de formulação de políticas públicas. Nesta quinta-feira (09), Edevander França, liderança do estado do Mato Grosso e membro da Executiva Nacional da NSB participou da Reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.
O encontro do CNS, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, reuniu gestores, trabalhadores e representantes de movimentos sociais para debater as diretrizes que orientam o Sistema Único de Saúde (SUS) e suas políticas de promoção da equidade. A presença da NSB reforça o compromisso do movimento com a inclusão da pauta racial no centro das políticas públicas de saúde.
Durante a agenda na capital federal, Edvander também esteve presente na sede nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde foi recebida pelo Primeiro Secretário Nacional, Adilson Bezerra, e pelo Secretário de Finanças da NSB, Euclides Vieira. O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o partido e os núcleos de base da negritude socialista em todo o país.
“A presença da NSB em espaços como o Conselho Nacional de Saúde reafirma o nosso compromisso histórico com o combate às desigualdades e com a construção de políticas públicas que garantam o bem viver da população negra”, destacou Adilson Bezerra.
Com atuação permanente e articulada em todas as regiões do Brasil, a Negritude Socialista Brasileira reafirma seu papel de voz política do povo negro dentro do PSB e nos espaços institucionais de poder, contribuindo para uma sociedade mais justa, democrática e antirracista.










